quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sebrae capacita produtor cultural para captar recursos

Elaboração de projetos e leis de incentivos fazem parte dos conteúdos apresentados.

Por Gustavo Rozario, Agência Sebrae de Notícias

Salvador - Para quem é produtor cultural, artista, gestor ou tem interesse na área de produção e quer sair na frente para concorrer a editais públicos, o Sebrae na Bahia promove nos dias 25 e 26 deste mês o curso Elaboração de Projetos Culturais. A inscrição pode ser feita de 8h30 às 17h30, na Central de Treinamento (bairro das Mercês, Avenida Sete Setembro, nº 261), em Salvador.

O objetivo é orientar para elaboração de projetos que possam ser enquadrados em leis de incentivo à cultura e de captação de recursos junto à iniciativa privada. Além das 16 horas de capacitação, haverá mais 12 horas de consultorias individuais. A iniciativa se estende até novembro e a cada mês serão disponibilizadas 24 vagas.

O consultor na área de projetos e pesquisas de mercado e responsável por pareceres de editais do Ministério da Cultura, Erivaldo Nunes, será o responsável por aplicar o conteúdo programático, que abrange economia criativa da cultura, planejamento e gestão cultural, os passos para elaboração de projetos, leis de incentivo, projetos para captação de recursos e prestação de contas.

Demanda
Segundo a gestora da área de cultura do Sebrae na Bahia, Cida Fernandes, o curso surgiu da demanda de produtores e pretende aliar teoria à prática. "Eles perdiam o prazo de inscrição dos editais por desconhecerem o passo a passo e por não enxergarem o segmento de cultura neste contexto. O Sebrae é o agente facilitador que pretende reforçar determinados conhecimentos para o desenvolvimento do projeto", explica.

Os participantes contarão com auxilio técnico na orientação e revisão de projetos culturais por meio de consultoria complementar e irão entrar em contato, por meio de aulas expositivas, com estudos de caso em diversas áreas do segmento cultural.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo