segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Unilever abre inscrições para programa de estágio e trainee

Os candidatos selecionados passarão por etapas de testes on-line, virtuais e presenciais como dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Por Redação, www.administradores.com.br

Estão abertas as inscrições para a edição 2012 do programa de trainee e estágio da Unilever. As inscrições, que vão de 01 de agosto a 05 de setembro, podem ser feitas pelo site da empresa. Os candidatos selecionados passarão por etapas de testes on-line, virtuais e presenciais como dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. As vagas estão concentradas nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Goiás e os aprovados começarão a trabalhar no início de 2012.

O Programa de Trainee da Unilever é um dos mais antigos e concorridos do mercado. No ano passado, foram mais de 48 mil inscritos disputando as 28 vagas oferecidas.

Programa de Trainee
O interessado deve ter concluído sua graduação ou pós-graduação entre junho de 2009 e dezembro de 2011 e ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Além da parte acadêmica, será exigido do futuro trainee, capacidade de liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe, e, acima de tudo, paixão por desafios.

Os interessados podem se candidatar para as áreas de:
Relacionamento com Clientes
Marketing
Finanças
Recursos Humanos
Tecnologia da Informação
Supply Chain (Manufatura e Administrativo)
Pesquisa e Desenvolvimento (R&D)

O salário para trainee é bem atrativo e competitivo, além de todos os benefícios diretos e indiretos oferecidos aos funcionários, como assistência médica e odontológica, alimentação, estacionamento, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada, programa de qualidade de vida.

Programa de Estágio
Durante o período de um ano, o estagiário vivenciará o cotidiano da área e receberá a capacitação necessária para o seu desenvolvimento. Nesse processo, ele terá contato com temas como atuação em projeto, orientado pela liderança da área, complementação da formação acadêmica e aquisição de experiência profissional, e participará de módulos de treinamento complementares.

Ao todo, são aproximadamente 180 vagas. Para se candidatar, os interessados devem cursar o penúltimo ou último ano do curso universitário com graduação em 2012, ter disponibilidade para trabalhar de quatro a seis horas diárias, ter inglês intermediário e não estar inscrito no Programa de Trainee da Unilever em 2012.

No processo de seleção os candidatos passarão por diversas etapas eliminatórias como testes virtuais e dinâmicas de grupo. Além da bolsa auxilio, o estagiário receberá também assistência médica, alimentação, seguro de vida e auxílio transporte.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo