terça-feira, 2 de agosto de 2011

USP é a principal universidade da América Latina

Segundo estudo publicado pelo Webometrics (Ranking Web of World Universities), mundialmente, a USP ocupa o 43º lugar.

Infomoney

USP
A USP (Universidade de São Paulo) é a principal instituição de ensino da América Latina, segundo publicado pelo Webometrics (Ranking Web of World Universities).

Mundialmente, ainda conforme o levantamento, que considera a performance das universidades na rede mundial de computadores, observando o tamanho e a visibilidade da instituição, entre outros pontos, a USP ocupa o 43º lugar.

Em relação ao ano passado, a USP mantém a primeira colocação na América Latina e subiu oito posições na lista mundial.

Outras instituições
No ranking geral, os Estados Unidos e o Canadá se destacam, detendo 39,6% ou 198 instituições das 500 analisadas. A Alemanha aparece em segundo lugar, com 48 universidades, seguida por Reino Unido (36), Espanha (24) e Itália (18).

Nos dez primeiros lugares, há somente escolas norte-americanas, sendo que o Massachusetts Institute of Techonology, a HarvarUniversity e a Stanford University ocupam as três primeiras colocações, nesta ordem.

O Brasil, por sua vez, aparece com 11 instituições no Top 500. Na América Latina, entre as dez principais universidades, sete são brasileiras, conforme é possível observar na tabela a seguir:

Principais universidades

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo