sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ministro do Turismo prevê 40% de avanço nas vagas do setor até 2020

Oportunidades serão reflexo do crescimento do setor, que será impulsionado pelos megas eventos previstos para os próximos anos.

Infomoney

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O ministro do Turismo, Pedro Novaes, estimou que o número de pessoas empregadas em atividades relacionadas ao turismo avançará mais de 40% até 2020.

Durante sua participação na reunião do Conselho Nacional do Turismo, realizada para validar o Plano Nacional de Turismo 2011/2014, Novaes indicou que os atuais 7 milhões de empregados no setor vão aumentar para algo em torno de 10 milhões até o final da década.

Mega eventos
De acordo com a avaliação do ministro, a abertura de novas vagas no setor de turismo será um reflexo direto do crescimento do setor, que se expandirá em decorrência da realização de megaeventos previstos para os próximos anos.

Em relação aos projetos do ministério, Novais indicou que já estão sendo desenvolvidos trabalhos para que o Brasil esteja preparado para a Copa de 2014. Foi também mencionada a abertura de linhas de créditos de R$ 2,3 bilhões para a hotelaria, além das medidas tomadas no sentido de classificar a rede hoteleira.

Ainda, encontra-se em curso a regulamentação do cadastro de prestadores de serviços turísticos, conhecido como Cadastur.

Plano Nacional do Turismo
O PNT, apresentado na última quinta-feira (30) em Brasília, tem como objetivo definir as estratégias do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos quatro anos.

Um dos pilares do plano é direcionar esforços e investimentos em ações que contribuam para a erradicação da pobreza no país. Promover a inclusão social também está entre os objetivos e, para isso, serão realizadas ações para geração de negócios, de emprego e renda para a população.

O plano ainda contempla os objetivos a serem realizados nos próximos anos e a preparação do turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Premissas e objetivos
As premissas do PNT visam ampliar o diálogo com a sociedade, reduzir desigualdades regionais, promover a sustentabilidade, incentivar a inovação e promover a regionalização do turismo.

Já entre seus objetivos para os próximos anos estão: preparar o País para os megaeventos, incentivar o brasileiro a viajar pelo País, incrementar a geração de divisas internacionais, aumentar a competitividade do turismo brasileiro e fortalecer a gestão compartilhada.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo