segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Feira do Empreendedor chega a Cuiabá neste mês

Evento terá foco em temas como oportunidades de negócios para 2014.

Por Lana Motta, www.administradores.com.br

Cuiabá - MT
Cuiabá - Fazer negócios, abrir mercados, crescer, prosperar, ser o próprio patrão. O caminho para todas essas conquistas passa pela Feira do Empreendedor 2011, que será realizada entre 17 e 21 de agosto no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A feira é elaborada com foco em temas como a formalização pelo Empreendedor Individual. Informe-se sobre a Feira do Empreendedor do Mato Grosso.

"O Sebrae trouxe o EI para o mercado formal e agora vai dar suporte para ajudá-lo a crescer. O objetivo é gerar conhecimento para que essas empresas tenham desenvolvimento estável e fiquem mais seguras para crescer e migrar para outros estágios", considera a diretora do Sebrae em Mato Grosso, Leide Katayama.

Outras duas prioridades no evento contemplam a inserção da cultura da sustentabilidade no segmento empresarial e ações para dar visibilidade às oportunidades geradas com a Copa do Mundo em 2014 aos nove setores pesquisados pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Sobre sustentabilidade nos pequenos negócios, Leide Katayama explica que é necessário introduzir essa prática no cotidiano das empresas. "É mais do que recolher o lixo. É ter responsabilidade sobre fornecedores e colaboradores e, ainda, com a sociedade em que a empresa está inserida". A diretora alerta que, para competir com mercados nacionais e internacionais, Mato Grosso deve criar diferencial para seus produtos na sustentabilidade.

Na edição anterior, em 2009, a Feira do Empreendedor registrou avanços expressivos com a participação de 73 expositores, 58 mil visitantes, 10,5 mil pessoas capacitadas, mais de 100 caravanas e 98% de satisfação com o evento.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo