quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mídia: mercado cresce 6,6% no início de 2011

A TV aberta teve o maior destaque, ficou com R$ 1,5 bilhão do total só em abril.

AdNews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

O mercado brasileiro de veículos de comunicação cresceu 6,6% de janeiro até abril de 2011. O faturamento no período foi de R$ 8 bilhões, segundo o Projeto Inter-Meios.

A TV aberta teve o maior destaque, ficou com R$ 1,5 bilhão do total só em abril, 12% a mais do abril de 2010. Nos quatro meses, arrecadou R$ 5,1 bilhões e aumentou a participação nos investimentos para 64,2%.

Com 13,2% a mais que no ano passado (R$ 281,4 milhões), a TV por assinatura ficou na frente da aberta (8,4%).

Os jornais abocanharam a segunda posição, 12, 7%, um total de R$ 1 bilhão.

A mídia exterior cresceu 16,4% (R$ 273,5 milhões) e mais do que a internet, que teve salto de 15% (faturamento de R$ 367 milhões). O outdoor é responsável pela maior fatia de mídia exterior, cerca de 55,2%.

No restante: revistas, 5,7% (R$ 510 milhões); cinema 0,5% (R$ 21 milhões); guias e listas, jornais e rádio tiveram recuo, respectivamente de 20,8%, 2% e 2,2%, respectivamente; guias e listas arrecadaram R$ 77 milhões; rádio faturou R$ 320 milhões.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo