terça-feira, 12 de julho de 2011

Google deve atrair 10 milhões de usuários para o 'Plus' até o fim de semana

Após um pico de crescimento de 350% entre os dias 4 e 10 de julho, passando de 1,7 para 7,3 milhões de usuários, a rede deve chegar aos 20 milhões até o fim de semana.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O Google+ pode ser a rede social com crescimento mais rápido já registrado. Enquanto Facebook e Twitter levaram dois ou mais anos para alcançar seus primeiros milhões de perfis, o 'Plus' pode atingir 10 milhões de usuários nesta terça-feira (12). A estimativa é do analista Paul Allen, fundador do Ancestry.com.

O serviço foi inaugurado no dia 28 de junho, exatamente duas semanas atrás. Após um pico de crescimento de 350% entre os dias 4 e 10 de julho, passando de 1,7 para 7,3 milhões de usuários, a rede deve chegar aos 20 milhões até o fim de semana, segundo o analista.

A estimativa foi feita a partir da comparação entre o sobrenome de usuários do serviço e uma agência censitária norte-americana, a Census Bureau. No post, Allen explica a metodologia utilizada: "eu separei os usuários dos EUA dos não-americanos. Usando uma amostra de 100-200 sobrenomes, consegui estimar com precisão o percentual total da população dos EUA no Google+. Depois, usei esse número para calcular a taxa de usuários não-americanos para gerar minhas estimativas em todo o mundo. A relação é de 1 usuário americano para cada 2,12 não-americanos".

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo