sábado, 16 de julho de 2011

Mark Zuckerberg é o perfil mais seguido no Google+

Executivos da companhia de buscas vêm em seguida; serviço pretende rivalizar com o Facebook.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Mark Zuckerberg
O profile de Mark Zuckerberg no Google+ é, de longe, o mais seguido na rede social recentemente lançada pelo Google, que ainda está em fase de testes e só admite o ingresso de novos perfis através de convites. O CEO do Facebook é seguido por 184.842 pessoas.

Larry Page, presidente-executivo do Google, e Sergey Brin, também executivo da empresa, vêm em seguida, com 94.913 e 71.781, respectivamente. Os números são oriundos das estatísticas do próprio Google+.

O Facebook e o Google vêm se estranhando nos últimos dias. Além de declarações públicas e críticas veladas, ambas as companhias proibiram aplicativos que permitiam a importação de fotos e contatos entre o Facebook e o Orkut, alegando que a utilização desses aplicativos era contrária à política dos serviços.

Até o momento, os homens predominam na rede. 86,9% dos usuários declararam a opção 'male' (masculino), enquanto 'female' (feminino) ficou com 11,6% e 'outros' com 1,5%. Esse percentual foi feito a partir de uma amostragem de 27 mil perfis no Google+.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo