segunda-feira, 11 de julho de 2011

Twitter é avaliado em US$ 7 bilhões

Aumento na avaliação se deve ao fato do site ter caminhado para o plano dos negócios, com crescente fluxos de receitas e financiamento privado.

AdNews

O Twiiter ficou mais valorizado nos últimos sete meses. De acordo com um relatório do The Wall Street Journal, a rede social já vale US $ 7 bilhões. O número quase dobrou em relação a dezembro, quando valia US $ 3,7 bilhões.

O aumento na avaliação se deve ao fato do site ter caminhado para o plano dos negócios, com crescente fluxos de receitas e financiamento privado. A rede introduziu os tweets patrocinados no ano passado.

Recentemente, a eMarketer previu que o Twitter poderia triplicar sua receita publicitária de US $ 150 milhões em 2011.

O microblog planeja consolidar e construir bases mais sólidas quanto à publicidade. Hoje, a principal ferramenta mercadológica é o "tweet promovido", que aparece em contas de alguns usuários.

Espaços publicitários
O Twitter está cada vez mais próximo de colocar propaganda em sua timeline. A ideia é dar uma encorpada no "Promoted Tweets", que atualmente mostra mensagens de anunciantes quando o usuário faz pesquisas. Outra novidade que deve aparecer é um sistema de compras coletivas interno.

Mensagens com ofertas seriam postadas nos 140 caracteres por um perfil e os twitteiros teriam um tempo predeterminado para aceitarem, ou não. As marcas que usam o site como plataforma empresarial terão mais opções no seu painel de controle, com a possibilidade, inclusive, de programar as mensagens a serem postadas.

A timeline também será mexida para ganhar um formato semelhante ao que acontece atualmente com usuários do HootSuite, que recebem tweets de marcas que nem seguem. O novo "promoted" vai forçar as mensagens postadas por marcas já seguidas para o topo da timeline, ou seja, mesmo que o tweet tenha sido disparado há horas, o internauta o verá primeiro.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo