quarta-feira, 13 de julho de 2011

YouTube já se prepara para enfrentar a TV paga

O novo modelo oferecerá um serviço bem parecido com o das operadoras de TV fechada.

AdNews

O YouTube promove uma verdadeira competição para escolher quem serão os primeiros produtores a entrar no site quando ele for totalmente reformulado. Em breve, o Google colocará no ar a versão definitiva do maior portal de vídeos do mundo, que baterá de frente com a TV paga com conteúdo próprio e original.

Vários desses "competidores" têm apresentado trabalhos ao YouTube na esperança de figurar entre os controladores dos 20 canais fixos que o site irá lançar, de acordo com reportagem doAllThingsD, provavelmente em janeiro de 2012. Na semana passada, a gigante de buscas já disponibilizou o que pode ser o novo layout do portal.

O novo modelo oferecerá um serviço bem parecido com o das operadoras de TV fechada: canais de esportes, entretenimento, alimentação etc.. E os escolhidos para preencher esses espaços terão uma série de benefícios, como um empréstimo de US$ 5 milhões e um lugar de destaque no site. Além disso, o próprio YouTube se encarregará de vender publicidade até que o canal consiga devolver a ajuda de custo – depois, site e produtor dividirão os ganhos 50-50.

Serão fechados contratos de três anos com cada produtor, mas por um ano todo conteúdo produzido será exclusivo para o YouTube. Os criadores terão propriedade plena de tudo o que for para o site.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo