A previsão de crescimento é quatro vezes superior em relação às vendas do gadget em 2010, quando foram comercializadas cerca de 100 mil unidades.
Por Redação Administradores, www.administradores.com.br
Varejo, lojas oficiais, operadoras e o chamado 'mercado cinza' devem ser responsáveis pela venda de aproximadamente 450 mil tablets até o final de 2011. A informação é da consultoria de pesquisa de mercado especializada em tecnologia IDC.
A previsão de crescimento é quatro vezes superior em relação às vendas do gadget em 2010, quando foram comercializadas cerca de 100 mil unidades. A barreira do primeiro milhão de tablets vendidos deve ser rompida até o final de 2012, segundo a IDC.
Um dos fatores que mais vem estimulando essa perspectiva de crescimento, segundo gerente de pesquisas da IDC Brasil, Luciano Crippa, é a redução dos preços, que deve ficar entre 10% e 15%. Até o final do próximo ano, o preço médio dos tablets deve girar em torno de R$ 1 mil. Além disso, a consolidação da tecnologia e o amadurecimento do consumidor também devem influenciar o crescimento das vendas.
Mas um fator inesperado pode mexer com esses número: os chineses. Fabricantes como a Huawei e ZTE vendem seus produtos no Brasil, geralmente em sites de compras coletivas, por preços que variam entre R$ 300 e R$ 400, valor quase cinco vezes inferior ao preço de um iPad ou Galaxy Tab. Segundo o analista, se essas variáveis forem consideradas, o volume de vendas pode chegar a 600 mil unidades em 2011.
Com informações do TI Inside.
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