domingo, 25 de setembro de 2011

Amazon pode anunciar tablet na próxima quarta-feira (28)

A empresa mandou convites para jornalistas para um evento marcado para a data, o que motivou a especulação.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O esperado tablet da Amazon, considerado por analistas de mercado o único con cacife suficiente para fazer frente ao domínio do iPad, deve ser anunciado na próxima quarta-feira (28). A empresa mandou convites para jornalistas para um evento marcado para a data, o que motivou a especulação.

A companhia, que possui uma das maiores lojas/livrarias virtuais do mundo e desenvolve os e-readers kindle, espera vender, até o final de 2011, entre 3 e 5 milhões de tablets, segundo uma previsão do grupo de pesquisas Forrester Research.

A aposta da Amazon é subsidiar preços bem mais baixos em relação aos demais tablets e ganhar dinheiro com a venda de aplicativos e, principalmente, de livros, ramo de negócios dominado há décadas pela rede. Em relação ao iPad, a diferença de preço seria de até US$ 100. O sistema operacional presente no aparelho deve ser a plataforma aberta do Google, o Android.

Desde abril de 2010, quando o iPad reviveu o mercado de tablets, foram vendidas 30 milhões de unidades só do dispositivo da Apple.

Um dos pontos fracos dos concorrentes, e que deve ser reparado pela Amazon, é o baixo número de aplicativos específicos para os tablets em comparação com o iPad - que conta com cerca de 100 mil aplicativos à disposição dos usuários. Se as vendas dispararem, como se espera, desenvolvedores de softwares vão voltar mais as atenções para o Android, revela um dos pesquisadores.

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo