quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Facebook irá anunciar "algo grande" esta semana

Botão "like" poderá ser utilizado para expressar outras ações através de verbos como "read" (lido), "listened" (ouvido), ou "watched" (assistido).

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A rede social Facebook deverá disponibilizar novas funcionalidades para os usuários. De acordo com fontes citadas pelo portal TechCrunch, a conferência para desenvolvedores da companhia, a f8, marcada para o dia 22 de setembro, trará novas e grandes surpresas para os fãs da rede social. E uma delas deve ser a diversificação do botão "like" ("curtir", na versão em português).

Ao invés de oferecer apenas uma opção ao usuário, o botão poderá ser utilizado para expressar outras ações através de verbos como "read" (lido), "listened" (ouvido), ou "watched" (assistido), lembrando que a tradução é livre uma vez que o serviço será anunciado a princípio apenas para os Estados Unidos. O botão "want" (desejo), também é uma possibilidade.

Ainda não está claro, no entanto, o que aconteceria com o tradicional "like" ou como a sua função seria afetada pelos demais botões. De acordo com a análise do portal especializado em tecnologia, outros projetos grandes, como o desenvolvimento de aplicações em HTML5 e outros, estão sendo amadurecidos. Mas não serão, ainda, divulgados oficialmente, para dar a vez a outros anúncios significativos.

É esperar para ver o que virá de novo na conferência f8.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo