sexta-feira, 16 de setembro de 2011

YouTube libera serviço de edição de vídeos pelo browser

Alguns dos comandos disponibilizados são de rotação e estabilização de imagens, ajustes de cor e efeitos. Confira um tutorial disponibilizado pela empresa logo abaixo.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O Youtube liberou nesta quinta-feira (15) para todos os usuários da plataforma, um serviço para edição de vídeos em nuvem. O anúncio foi feito ontem (14) em seu blog oficial.

Para utilizar o serviço, o usuário responsável pelo material deve clicar no botão "Edit Video", localizado na página de vídeos postados. Alguns dos comandos disponibilizados são de rotação e estabilização de imagens, ajustes de cor e efeitos. Confira um tutorial disponibilizado pela empresa logo abaixo (em inglês).

"Até hoje, quando você carregava um vídeo no YouTube, ele era hospedado e compartilhado, mas não podia realmente ser alterado. A partir de agora, você pode editar seus vídeos carregados diretamente no YouTube e manter a mesma ID do vídeo", afirmou John Gregg, engenheiro de software do YouTube.

Dessa forma, o vídeo 'upado' permanecerá com as mesmas características de identificação, comentários, indexação nas buscas e visualizações, mesmo depois de alterado várias vezes. A empresa lembra, no entanto, que vídeos com mais de mil visualizações só serão salvos com uma nova ID cada vez que forem alterados.

Assista ao vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=G-n9p28Yh8w&feature=player_embedded

Com informações do IDGNow!
Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo