domingo, 18 de setembro de 2011

Chilenos reagem contra fusão entre a TAM e a Lan

A fusão dos ativos das duas companhias, que criaria a Latam, ainda está sendo analisada pelo Tribunal de Defensa de la Libre Competencia (TDLC).

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Se a fusão entre a companhia aérea brasileira TAM e a Lan, empresa chilena, for aprovada pelos órgãos regulatórios, a entidade de defesa dos consumidores do Chile (Conadecus) irá acionar a Suprema Corte do país. Em declaração ao jornal Diario Financiero, o presidente do Conadecus, Hernán Calderón, reivindica medidas de proteção aos clientes das empresas.

"No caso das restrições não serem suficientes para proteger os passageiros de serviços aéreos, vamos apresentar nossas queixas", disse Calderón.

A fusão dos ativos das duas companhias, que criaria a Latam, ainda está sendo analisada pelo Tribunal de Defensa de la Libre Competencia (TDLC). A decisão deve ser publicada dentro de alguns dias, mas a tendência é que a operação seja aprovada, segundo o jornal.

De acordo com Calderón, dessa maneira haveria monopólio de vários serviços e rotas. "Deve haver garantias de que não haja uma queda dos serviços, nem que os preços subam. A rota São Paulo-Santiago é a mais complicada", alegou.

Com informações da Exame.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo