quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Empresa tem em seu faturamento um crescimento de mais de 200% em menos de um ano

Alunos de graduação da USP conseguem alavancar a economia de empresa através de uma consultoria com preço bem abaixo do mercado.

A empresa Gedmaster, especializada em gerenciamento de documentos, transporte, armazenagem e logística em geral, teve em seu faturamento um crescimento de mais de 200%. Além disso, em menos de um ano, triplicou o número de clientes e o número de seus funcionários passou de 13 para 54. Isso foi resultado da implantação de uma consultoria realizada pela FEA júnior USP.

A FEA júnior USP é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída e gerida por alunos de graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Está há 21 anos no mercado, nesse período já realizou mais de 300 projetos de consultoria, para clientes como Johnson & Johnson e Prefeitura da Cidade de Osasco. Essa empresa júnior conta com o apoio e orientação de professores renomados da USP, buscando agregar maior valor aos projetos, os quais são oferecidos por preços mais acessíveis se comparados ao mercado.

Um dos principais objetivos da FEA júnior USP é levar o melhor resultado para seus clientes, para isso, seus membros recebem uma capacitação específica destinada a sempre ampliar a satisfação dos empreendedores que contratam seus serviços. Prova disso é que foi considerada, no ano de 2010, a melhor empresa júnior de Consultoria Empresarial do Brasil, o que pode ser percebido na consultoria realizada para a empresa Gedmaster.

A consultoria consistiu na análise de mercado, prospecção de clientes, reformulação dos processos internos e organograma, entre outros serviços, e foi totalmente implantada pela cliente, a qual considera que a consultoria foi fundamental para o crescimento da empresa, pois a partir dela conseguiu encontrar diretrizes para o seu negócio.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo