segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fórum da MPE no Rio terá nova linha de ação

Espaço coordenado pelo Sebrae no estado trabalha pela regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Agência Sebrae de Notícias

Rio de Janeiro – O Fórum Permanente da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte do Rio de Janeiro apresentou na segunda-feira passada (12) uma nova proposta para atuação. Este espaço, coordenado pelo Sebrae no estado, articula e promove a regulamentação e implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE) nos municípios fluminenses. O Fórum também formula e acompanha políticas públicas para os pequenos negócios. Informe-se sobre a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, explicou as ações do Fórum e ressaltou a importância do Sebrae para o desenvolvimento econômico das micro e pequenas empresas. "O Sebrae efetivamente atua nas ações e projetos em benefício das MPE. Por este motivo, temos que apoiá-lo em sua missão", afirmou Bueno.

Para o superintendente do Sebrae no Rio de Janeiro, Cezar Vasquez, a instituição dispõe de estrutura para acompanhar nacionalmente e localmente os principais fatos que envolvem micro e pequenas empresas. Novas regras para o Simples Nacional passam a vigorar em 2012

Além do Sebrae no Rio de Janeiro, o Fórum conta com a participação de mais 14 instituições e tem seis comitês temáticos: Desburocratização, Tributação, Investimento e Financiamento, Tecnologia e Inovação, Comércio Exterior e Integração Internacional e Compras Governamentais. Durante o lançamento da nova proposta de atuação, foi apresentada uma agenda estratégica com temas necessários que serão priorizados nas discussões dos comitês.

Também participaram da cerimônia outros representantes do Sebrae, dos governos federal, estadual e de instituições parceiras.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo