terça-feira, 20 de setembro de 2011

App Store do Chrome chega ao Brasil com 50 aplicativos

A app store já funcionava, mas o conteúdo disponibilizado era o mesmo da loja norte-americana.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Os usuários brasileiros do Chrome, navegador desenvolvido pela Google, já contam com uma loja de aplicativos local, com cerca de 50 aplicativos em português já disponíveis. O anúncio foi feito durante a conferência de desenvolvedores, que aconteceu na última sexta-feira (16) em São Paulo.

A app store já funcionava, mas o conteúdo disponibilizado era o mesmo da loja norte-americana. Agora, o conteúdo desenvolvido no Brasil terá prioridade na disponibilização. Segundo a Google, outros 23 países ganharam uma loja de aplicativos locais só na última quinta-feira (15).

Outra mudança significativa é que as compras realizadas na Chrome Store podem ser feitas em valores convertidos para a moeda nacional, o Real. Para Peter LePage, desenvolvedor ligado à empresa, "ao comprar um aplicativo na Chrome Store, as pessoas ficam mais comprometidas com eles. Elas passam mais tempo lá e gastam mais dinheiro com eles". O programador destacou que é interessante que as empresas disponibilizem algumas funcionalidades gratuitas e outras pagas na loja, o que pode alavancar as vendas de aplicativos.

Do valor comercializado em aplicativos na Chrome Store, o Google retém 5%.

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo