domingo, 25 de setembro de 2011

Fidelidade: quase 90% dos usuários de iPhone não trocariam de marca

50% dos que desejam trocar de smartphone, no geral, comprariam um iPhone, indica a pesquisa.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Apple é considerada pro alguns analistas e consumidores como uma religião. E como tal, conta com seguidores extremamente fiéis. Segundo uma pesquisa da UBS Research, 89% dos usuários do iPhone não trocariam seu gadget por nenhuma outra marca. O segundo lugar nesse índice de fidelidade, a taiwanesa HTC, tem 39% de usuários fiéis.

Em seguida, vêm os demais smartphones cujos fabricantes têm parceria com o Google para a utilização do Android como sistema operacional. A Samsung tem 28% e a Motorola, cuja divisão de hardware está em processo de aquisição pela gigante das buscas, detém 25% de fidelidade. Já o Blackberry, da RIM, empresa que vem sofrendo um sério revés no faturamento, tinha 62% de fiéis incondicionais há 18 meses, agora tem apenas 33%.

Considerando apenas o software, o Android tem um alto índice de aceitação (55%), mas também conta com uma rejeição considerável: 31% dos usuários disseram que migrariam para o iPhone quando da compra de um novo smartphone. 50% dos que desejam trocar de smartphone, no geral, comprariam um iPhone, indica a pesquisa.

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo