quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Anpei e Sebrae desenvolvem kit para estimular a inovação nas pequenas empresas

Denominado Kit i9 Sebrae, o conjunto de ferramentas inclui cartas com frases motivadoras para a inovação, matriz de avaliação, carimbos, cartelas, dados e triângulos de mesa.

Por Redação, www.administradores.com.br

Um conjunto composto por 15 ferramentas que estimula e motiva a inovação entre pequenas empresas foi desenvolvido por uma parceria entre a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei) e o Sebrae.

Denominado Kit i9 Sebrae, o conjunto de ferramentas inclui cartas com frases motivadoras para a inovação, matriz de avaliação, carimbos, cartelas, dados e triângulos de mesa. A ideia é que ele seja utilizado por consultores em trabalho de motivação de líderes e gestores de pequenas empresas em todo o País.

O kit i9 Sebrae inclui ainda um bloco denominado "O Grande Livro Branco das Ideias Criativas", totalmente em branco, e o "i9 Sebrae – Criatividade & Inovação – gerando ideias de sucesso para a sua empresa", que apresenta cada uma das ferramentas motivacionais em processos criativos e sua aplicação nas empresas atendidas pelo Sebrae.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo