quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Blackboard e Grupo A celebram parceria para atender demanda por e-learning no Brasil

A parceria fornecerá, entre outras coisas, suporte para escolas e universidades, corporações e organizações governamentais.

Por Redação, www.administradores.com.br

A companhia de tecnologia para educação Blackboard, e o Grupo A, um dos principais grupos editoriais do Brasil (responsável por selos como Bookman e Artmed), anunciaram um acordo de distribuição exclusiva para atender a crescente demanda por tecnologia na área educacional no país. As empresas irão trabalhar em conjunto a fim de oferecer as soluções Blackboard e conteúdo dos selos editoriais Artmed, Artes Médicas, Bookman, McGraw-Hill, Penso e Tekne. A parceria fornecerá suporte também para escolas e universidades, corporações e organizações governamentais.

"É empolgante ver o crescimento da demanda e da adoção das tecnologias da educação, não apenas dos ambientes virtuais de aprendizagem (LMS), mas também de integrações de conteúdo digital, mobile learning e soluções de colaboração", afirma Michael Chasen, CEO e presidente da Blackboard.

Segundo Celso Kiperman, presidente do Grupo A, "A parceria visa a proporcionar recursos educacionais e tecnológicos para o dia a dia acadêmico, bem como conteúdo qualificado para professores e alunos".

Diversas instituições de ensino brasileiras – entre elas FAAP, ESPM, IESB, Anhembi Morumbi, SENAC SP e Insper– já adotaram soluções Blackboard para o aprendizado on-line, móvel e colaborativo na web.

Dessa forma, o Grupo A assume a distribuição exclusiva dos produtos no Brasil, oferecendo aos clientes atuais e em potencial uma avançada tecnologia de aprendizagem e um dos mais importantes catálogos editoriais do mercado CTP (Científico, Técnico e Profissional).

Para mais informações sobre a Blackboard, acesse: http://www.blackboard.com/.

Para mais informações sobre o Grupo A, acesse: http://www.grupoa.com.br

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo