quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Engenheiro do Google pede namorada em casamento usando Google Maps

A sua companheira teve que participar de uma brincadeira, ao estilo 'caça ao tesouro', onde a pista final seria o próprio pedido de casamento.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O velho cavalheirismo de pedir a mão da namorada em casamento diante da família, em um jantar preparado especialmente para a ocasião, está dando lugar a pedidos cada vez mais ousados, criativos e geeks. Ari Gilder, engenheiro de software do Google, resolveu usar as ferramentas da própria empresa para propor a união.

A sua companheira, Faigy, equipada com um smartphone Nexus One e o aplicativo Google Maps mobile app, teve que participar de uma brincadeira, ao estilo 'caça ao tesouro', onde a pista final seria o próprio pedido de casamento. "Na estrada para 'A Grande Pergunta', eu quis que Faigy visitasse lugares em Nova Iorque que faziam parte das memórias do nosso relacionamento", disse Gilder em post no blog oficial do Google.

Em cada uma das localidades, a futura noiva recebia uma rosa vermelha, um amigo já posicionado tirava uma foto e fazia uma pergunta que indicava o local da próxima pista. O aplicativo com o mapa, convenientemente alterado pelo próprio engenheiro, só era desbloqueado quando a resposta correta era digitada.

Quando a trajetória indicada levava ao farol da Ilha Roosevelt, ponto final, já dá pra ter uma ideia do que aconteceu depois. "A sétima e última rosa veio com uma pergunta - mas esta última fui eu que entreguei, e não foi uma pergunta qualquer. Vou deixar vocês adivinharem qual foi a resposta dela", disse. Só para compensar o trabalho e a criatividade, a resposta deve ter sido 'sim'.

Com informações do Mashable.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo