quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Facebook lança serviço de música em setembro

Diferentemente do que fazem Apple, Amazon e Google, que armazenam o conteúdo em seus próprios servidores, o Facebook vai usar a expertise dos parceiros e só fornecerá um canal para viabilizar o recurso.

Adnews

Finalmente deve ser anunciado o serviço de músicas do Facebook. A revelação será feita durante a conferência para desenvolvedores f8, que acontece no dia 22 de setembro, em San Francisco.

A novidade vai permitir aos usuários da rede social ouvir música diretamente pelo site. Fontes do Mashable dizem que Mark Zuckerberg já tem parcerias fechadas com três plataformas do segmento: Spotify, MOG e Rdio.

Diferentemente do que fazem Apple, Amazon e Google, que armazenam o conteúdo em seus próprios servidores, o Facebook vai usar a expertise dos parceiros e só fornecerá um canal para viabilizar o recurso. Da mesma forma que faz com os games.

Existem especulações que levam a novidade ainda mais além. Segundo o Mashable, há a possibilidade de a plataforma servir de base para que empresas como a Netflix passem a oferecer conteúdo no Facebook via stream também.

O Facebook negou qualquer lançamento do gênero, mas há quase dois meses um programador encontrou evidências de que o serviço pode ser real. Ao disponibilizar o chat com vídeo, o Facebook soltou um plugin que possui referências a duas aplicações, a "Peep" (que seria do vídeo) e a "Vibes" (o tal serviço de músicas).



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo