quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Manipulação de minério possibilitará internet ultrarrápida

O grafeno - forma de carbono do tamanho de um átomo e 100 vezes mais forte que o aço - é a esperança de gigantes da tecnologia, como a Intel, Apple, Samsung e outros.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O material mais fino do mundo, chamado de grafeno, pode conferir à transmissão de dados em rede uma velocidade com a qual não estamos sequer acostumados. Cientistas britânicos descobriram uma maneira de refletir, no material, mais luz do que era possível anteriormente, o que abre novas possibilidades para o futuro de tecnologias como a internet.

O grafeno - forma de carbono do tamanho de um átomo e 100 vezes mais forte que o aço - é a esperança de gigantes da tecnologia, como a Intel, Apple, Samsung e outros. A nova forma de manipulação desse material aumenta as expectativas dessas companhias em relação ao futuro da internet, disse um dos cientista envolvido em pesquisas com o grafeno. O estudo foi publicado na revista Nature Communication.

Apesar de o material possuir um alto potencial energético, ele absorvia pouca luz, o que tornava sua aplicação prática inviável. Com a nova tecnologia, a absorção da luz foi otimizada em 20 vezes, eficiência que ainda pode ser melhorada, segundo os autores do estudo.

Com informações da Agência Reuters.Com informações da Agência Reuters.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo