A aposta da Amazon é subsidiar preços bem mais baixos em relação aos demais tablets e ganhar dinheiro com a venda de aplicativos e, principalmente, de livros.
Por Redação Administradores, www.administradores.com.br
A Amazon, maior varejista da internet e desenvolvedora do e-reader Kindle, deve vender entre 3 e 5 milhões do seu modelo de tablet, ainda não lançado. Dessa forma, a gigante pode fazer o que os demais concorrentes do iPad não fizeram: colocar-se à altura do gadget da Apple. A previsão é do grupo de pesquisas Forrester Research.
A aposta da Amazon é subsidiar preços bem mais baixos em relação aos demais tablets e ganhar dinheiro com a venda de aplicativos e, principalmente, de livros, ramo de negócios dominado há décadas pela rede. Em relação ao iPad, a diferença de preço seria de até US$ 100. O sistema operacional presente no aparelho deve ser a plataforma aberta do Google, o Android.
Outra facilidade que deve beneficiar a varejista é a retirada de campo da HP, que resolveu descontinuar o Touchpad, recentemente lançado.
Desde abril de 2010, quando o iPad reviveu o mercado de tablets, foram vendidas 30 milhões de unidades só do dispositivo da Apple.
Um dos pontos fracos dos concorrentes, e que deve ser reparado pela Amazon, é o baixo número de aplicativos específicos para os tablets em comparação com o iPad - que conta com cerca de 100 mil aplicativos à disposição dos usuários. Se as vendas dispararem, como se espera, desenvolvedores de softwares vão voltar mais as atenções para o Android, revela um dos pesquisadores.
Com informações da Agência Reuters.
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