quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Orkut lembra usuários sobre direitos autorais

Caso o internauta poste conteúdo que viole direitos autorais, o Orkut mandará um aviso à pessoa.

Adnews

O Google resolveu aconselhar os usuários do Orkut sobre a utilização de publicações que sejam protegidas por direitos autorais. A equipe jurídica da companhia postou no blog da rede social uma mensagem para explicar que "quando alguém cria alguma coisa (...) há uma lei dos tais direitos autorais que reconhece e protege essa criação".

"Mesmo no Orkut, você só deve postar alguma coisa que pertença a você! Se decidir postar algo que não seja seu, é necessário pedir autorização para o verdadeiro dono ou ter certeza de que aquilo é de domínio público", informa o site. "Nós também recomendamos que você evite compartilhar alguma coisa que viole direitos autorais de alguém, mesmo que não tenha sido você o responsável por disponibilizar aquele conteúdo."

Caso o internauta poste conteúdo que viole direitos autorais, o Orkut mandará um aviso à pessoa. "Isso porque queremos que todos os usuários aproveitem tudo do Orkut, postando livremente o que interessa a vocês, mas somos obrigados a avisar e pedir a retirada de conteúdo protegido por direitos autorais caso o verdadeiro autor nos procure."



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo