sexta-feira, 1 de julho de 2011

5 dicas de como usar a linguagem corporal a seu favor no ambiente de trabalho

Especialista orienta como colocar em prática atitudes comportamentais que melhoram o ambiente e o relacionamento entre os colegas de trabalho.

Por Redação, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Você se conhece? O mercado está cada dia mais competitivo e tem exigido dos profissionais um maior domínio sobre suas próprias habilidades e capacidades, de modo que possa utilizá-las da maneira correta, nas horas certas.

Rosana Spinelli, professora dos Cursos Contmatic, destaca cinco atitudes comportamentais, não verbais, que, colocadas em prática, melhoram o ambiente e o relacionamento entre os colegas de trabalho. Confira.

1. Olhe as pessoas nos olhos e não por cima das suas cabeças. Sorria e cumprimente-as de modo firme. Essa atitude revela confiança e comprometimento.

2. Ao falar, as mãos devem ser vistas acompanhando o que você diz, para dar ênfase ao seu discurso e enriquecer o valor das suas palavras.

3. Se o assunto ou a situação permitir, exiba o seu melhor sorriso. Ele adiciona calor e confiança ao ambiente.

4. Mantenha uma postura acolhedora (contato ocular, inclinação em direção à pessoa com quem está falando e semblante tranquilo) e as pessoas vão se manter descontraídas, atenciosas e "desarmadas".

5. Se estiver tenso, procure relaxar até ficar mais seguro. A rigidez muscular interfere na harmonia dos seus gestos e na sua fala.

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