domingo, 24 de julho de 2011

Intel adquire fabricante de semicondutores

Fulcrum Microsystems projeta switches de silício integrados que oferecem baixo consumo e capacidades de balanceamento da carga de trabalho.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A fabricante de microchips Intel anunciou na última semana a aquisição da Fulcrum Microsystems, empresa privada de semicondutores sem fábrica própria que projeta microchips para data centers.

"Os chips para switches da Fulcrum Microsystems, já reconhecidos pelo alto desempenho e baixa latência, complementam os processadores e controladores Ethernet líderes da indústria da Intel, e fornecerão a nossos clientes novos níveis de desempenho e eficiência no consumo de energia, ao mesmo tempo em que melhorarão os custos para o fornecimento de serviços em nuvens", afirma o vice-presidente da Intel, Kirk Skaugen.

A Fulcrum Microsystems projeta switches de silício integrados, baseados nos padrões 10GbE e 40GbE que oferecem baixo consumo e capacidades de balanceamento da carga de trabalho, ao mesmo tempo em que ajudam a fornecer maiores velocidades para as redes.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo