domingo, 24 de julho de 2011

Sony lança PSN no Brasil

País é o segundo da América Latina a receber a versão nacional da rede.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Sony anunciou na última sexta-feira (22) que a rede PlayStation Network ganhou uma versão específica para o mercado brasileiro. De acordo com a Sony, os usuários já podem criar suas contas, acessar conteúdos exclusivos em Português, comprar na PlayStation Store, entre outros serviços.

O Brasil será o segundo país da América Latina a receber a plataforma digital. Nesta primeira fase, os consumidores poderão fazer download de jogos para PS3, todos com a devida classificação etária do Governo brasileiro. A loja virtual vai operar com moeda nacional e os consumidores poderão usar cartões de crédito internacionais, mas emitidos por bancos brasileiros. Já a PlayStation Home e a PlayStation Plus serão lançadas em fases posteriores.

A PS Store no Brasil contará com aproximadamente 200 opções de conteúdo da Sony Computer Entertainment para PS3, além de várias escolhas de outros desenvolvedores como Ubisoft e Capcom. A Sony divulgou que a partir de 02 de agosto as atualizações serão semanais.

Os brasileiros também passarão a ter acesso ao pacote de benefícios do 'Welcome Back', que a Sony disponibilizou para compensar o período de cerca de 40 dias que a rede passou fora do ar por conta da invasão de violadores e roubo de dados. A companhia espera que aproximadamente um milhão de usuários no Brasil passem a integrar a rede até o final do ano.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo