quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Lacta investe para reposicionar marca

Fabricante de chocolates irá focar nas experiências dos consumidores e deixar o produto como coadjuvante.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Lacta, marca da Kraft Foods Brasil e popular fabricante de chocolates, está planejando reposicionar a marca, deixando de lado as propriedades físicas do chocolate (como cremosidade, sabor) e focando as experiências do consumidor relacionadas ao produto.

"Eu busco experiências que quebrem a rotina do dia-a-dia porque acredito que a vida só vale a pena ser vivida se for recheada de experiências ricas e memoráveis", é o tema proposto. O novo apelo gira em torno da palavra "Entregue-se", assinatura que estará presente nas embalagens.

Segundo a empresa, pesquisas feitas junto aos consumidores revelaram que o ato de comer um chocolate pode gerar reações físicas capazes de fazer com que as pessoas se sintam com mais vivacidade, menos tensas e até com o astral melhor.

A nova campanha visando o reposicionamento da marca vai explorar, por meio de diferentes cenários e plataformas, ações que vão desde a criação coletiva de uma música pela internet até sessões de teatro sensorial e passeios de balão. "Queremos mostrar que Lacta é uma marca de personalidade, com valores diferenciados e que entende a forte relação que as pessoas têm com o chocolate, relação essa que muitas vezes vai além das palavras", comenta Patricia Borges, gerente de Marketing de Lacta.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo