sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Futurecom: Cisco irá apresentar cases aplicados no Brasil

Empresa também irá criar um estande virtual onde os visitantes remotos poderão navegar e conhecer todas as suas novidades.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Cisco, empresa especializada em redes e comunicações, irá apresentar cases de soluções em tecnologia implementados em território brasileiro na edição de 2011 da Futurecom, que acontecerá entre 12 e 14 de setembro, em São Paulo. Para quem não puder comparecer ao evento, a empresa disponibilizará um estande virtual, que pode ser acessado pela internet.

Entre os destaques do estande da Cisco estão o novo serviço de vídeo sob demand da NET, o NOW, projetado a partir do Cisco CDS (Content Delivery Systems). A solução possibilita que o cliente da operadora escolha o conteúdo que deseja assistir em seu televisor, na hora em que quiser. A Cisco também foi a responsável pela gestão de integração de sistemas para este projeto da NET.

Na parte de virtualização, a companhia irá apresentar projeto desenvolvido para o Senai Santa Catarina, em parceria com a Teltec. A instituição adotou o Cisco Unified Computing System (UCS) com o objetivo de ampliar seu parque de servidores para atender as crescentes demandas de TI na educação profissional. Com o novo sistema, as 35 unidades do Senai no estado, seus cerca de 3 mil colaboradores e 100 mil estudantes matriculados anualmente, tanto na modalidade presencial, quanto a distância, serão suportados de forma mais confiável e segura.

A Cisco também demonstra em seu estande o recente projeto realizado para o 5º Jogos Mundiais Militares, ocorrido em julho no Rio de Janeiro. A empresa forneceu todas as plataformas de conectividade, vídeo e segurança para o evento.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo