sábado, 10 de setembro de 2011

Demanda por tablets deve arrefecer vendas de PCs em 2011

Segundo um prognóstico do grupo de pesquisas Gartner, vendas de computadores devem crescer apenas 3,8% em relação a 2010.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

O ressuscitado mercado de tablets continua a ameaçar a venda de computadores, categoria na qual podem ser incluídos os notebooks. Segundo uma previsão divulgada na última quinta-feira pelo grupo de pesquisas Gartner, especializado em tecnologia, as vendas de PCs devem ter um crescimento menor do que o esperado, de 3,8% em 2011, totalizando 352 milhões de unidades.

A expectativa inicial era que as vendas dos dispositivos tivessem um incremento de 9,3%. De acordo com a consultoria, a queda nas previsões se deve, principalmente, ao aquecimento da demanda por tablets em todo o mundo. "Os tablets têm alterado dramaticamente a dinâmica do mercado de PCs e a decisão da HP de repensar sua estratégia de PCs simplesmente revela a pressão a qual os fabricantes estão sujeitos", disse George Shiffler, diretor de pesquisas do Gartner.

Para 2012, também houve redução das estimativas. A estimativa anterior era de que as vendas aumentassem 12,8%, agora esse número caiu para 10,9%, o que totaliza a comercialização de 404 milhões de aparelhos.

Com informações do TI Inside.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo