quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TV a cabo: Mesmo com abertura para as teles, TIM focará negócios apenas em tecnologia WiFi

A desistência da TIM leva a companhia a apostar em outro terreno: uma rede wi-fi como forma de descongestionar a rede 3G.

Adnews

O presidente da TIM, Luca Luciani, negou a possibilidade de agregar conteúdo à operação da tele. Mesmo após a presidente Dilma Roussef sancionar a nova lei do cabo, nessa segunda-feira, a empresa descartou pedir licenças. Não quer misturar as atuações e por isso refuta operar serviços de TV a cabo.

"Acreditamos muito mais na TV sob demanda, que é um negócio grátis. Existem possibilidades de fazer parcerias com empresas de conteúdo já existentes (como a locadora americana Netflix), mas o passado e as iniciativas de serviços de valor agregado mostraram que as operadoras que tentaram desenvolver portais e conteúdos próprios não deram certo", afirmou Luciani em entrevista repercutida por Camila Fusco, da Folha.com.

A desistência da TIM leva a companhia a apostar em outro terreno: uma rede wi-fi como forma de descongestionar a rede 3G. "Acreditamos que todos os lugares onde existe uma concentração elevada de pessoas pode ser bem servida de wi-fi. Haverá Copa no Mundo no Brasil, uma concentração de estrangeiros importante que ajudará a impulsionar o serviço", observa.

O serviço em questão está sendo criado, mas não há prazo para a estreia.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo