domingo, 10 de julho de 2011

Manpower abre 2 mil vagas temporárias em várias regiões do país

De acordo com a perspectiva da empresa, o número de vagas oferecidas este ano teve um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Manpower, empresa especializada em mão de obra, oferece cerca de 2 mil vagas temporárias em várias regiões do país de olho no Dia dos Pais, este ano celebrado em 14 de agosto. As contratações temporárias são nos setores da indústria, de serviços e varejo, com oportunidades para profissionais das áreas financeira, auxiliares e assistentes de loja, caixas, gerentes, promotores PDV, coordenadores de promoção, entre outras, com salários a partir de R$600,00.

De acordo com a perspectiva da empresa, o número de vagas oferecidas este ano teve um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. "No Natal, Dia das Mães e Páscoa a demanda é maior, mas no Dia dos Pais também se aquece em razão das férias de julho", diz Riccardo Barberis, Country Manager da Manpower Brasil.

"O setor industrial já está com a sua produção voltada para este período, já temos gente trabalhando, mas as contratações continuam. O fim desse processo é nos pontos de venda, com a contratação de pessoal para atender os consumidores nos supermercados e nas lojas", afirma.

A edição 2011 do Relatório Econômico "O setor de trabalho temporário ao redor do mundo", da Confederação Internacional das Agências Privadas de Emprego (CIETT), aponta que 55% dos trabalhadores temporários brasileiros atuam no setor de Serviços. Segundo Barberis, os grandes ciclos de contratação sazonal são ótimas oportunidades para quem procura uma colocação no mercado devido à perspectiva de efetivação do trabalhador temporário. A Pesquisa Setorial 2009/2010 da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (ASSERTTEM) indicou que a média de efetivação do trabalhador temporário nos dois últimos anos foi 37,3%.

Mais informações no site http://www.manpower.com.br/.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo