quinta-feira, 7 de julho de 2011

Google+ não permitirá perfis privados

Companhia explica que "a proposta do Google Profiles é permitir que se gerencie a identidade online".

AdNews

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Eis uma diferença importante entre o Facebook e o Google+: a rede social de Mark Zuckerberg permite total privacidade; a do Google, não. A partir de 31 de julho, todos os perfis privados serão deletados do site, e quem confirmou isso foi a própria gigante de buscas.

Na página de ajuda do produto, a companhia explica que "a proposta do Google Profiles é permitir que se gerencie a identidade online". "Acreditamos que usando o Google Profiles para ajudar pessoas a encontrar e se conectar a você online é como o produto pode ser melhor aproveitado", afirma. "Perfis privados não permitem isso, então nós decidimos exigir que todos os perfis se tornem públicos."

O Facebook já apanhou muito por conta de suas políticas de privacidade e hoje o site permite que o usuário se esconda até mesmo dos buscadores. Então quem não está entre os contatos não consegue informação alguma dessa pessoa.

O Google afirma que quase todos os perfis já são públicos atualmente, então não haveria muitas mudanças. Apenas o nome completo e o gênero das pessoas serão obrigatoriamente exibidos. "Se você tem um perfil privado e não gostaria de torná-lo público, você pode deletar seu perfil. Ou pode simplesmente não fazer nada. Todos os perfis privados serão deletados depois de 31 de julho de 2011", avisa a companhia.

Com informações do Mashable.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo