terça-feira, 5 de julho de 2011

Google, Petrobras e Unilever estão entre empresas dos sonhos dos jovens

Pesquisa realizada pela Cia de Talentos apontou as 10 empresas preferidas pelos universitários e recém-formados.

Infomoney

Google, Petrobras e Unilever ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares entre as empresas preferidas pelos jovens para trabalhar, de acordo com pesquisa conhecida como Empresa dos Sonhos dos Jovens 2011 , elaborada pela Cia de Talentos.

Entre os fatores que os entrevistados destacaram, para justificar suas escolhas, estavam a possibilidade de desenvolvimento profissional, os desafios constantes, a boa imagem no mercado, ambiente de trabalho e carreira internacional.

As preferidas
Entre as 10 empresas vencedoras, a Google ficou em primeiro lugar entre as preferências dos universitários e jovens brasileiros. De acordo com o diretor de comunicação da empresa, Felix Ximenes, ganhar um prêmio desse tipo é muito gratificante, pois é um reconhecimento do trabalho e envolvimento dos funcionários.

Ximenes ainda ressalta que estar entre as melhores empresas para se trabalhar ajuda muito na hora de atrair os melhores profissionais do mercado e manter a boa reputação do Google. Além disso, afirmou que as oportunidades dentro da empresa são reflexo da próprio movimento de expansão da organização, o que cria constantemente novos desafios.

O gerente geral da regional São Paulo-Sul dos Serviços compartilhados da Petrobras, Orlando Almeida, também falou sobre as possibilidades de crescimento na estatal, segunda colocada entre as empresas mais interessantes. Almeida comentou que a Petrobras possibilita desafios e oportunidades de desenvolvimento tanto para os jovens, da famosa Geração Y, quanto para profissionais de outras gerações.

Top 10
Confira as dez empresas preferidas entre os universitários e recém-formados brasileiros:


Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo