segunda-feira, 4 de julho de 2011

iPad é o preferido entre estudantes e profissionais de negócios que desejam ter um tablet, aponta levantamento

Índice de interessados no aparelho da Apple é menor, entretanto, que o número de internautas que afirmaram não ter interesse em ter um tablet um dia.

Por Simão Mairins, www.administradores.com.br

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Nos últimos meses diversos fabricantes lançaram seus próprios tablets, de olho num mercado extremamente promissor, que vem recebendo, inclusive, incentivos governamentais. Depois da Apple, empresas como Samsung, Sony, Motorola, RIM e ZTE também apresentaram suas versões. Com isso, o gadget que, no início, chegou a ser visto com pessimismo por consumidores e alguns analistas, já que não se diferenciava muito dos smartphones e ainda eram menos portátil, virou objeto de desejo e até política de estado, e hoje já conta com uma variedade considerável de modelos disponíveis no mercado.

Diante dessa pluralidade, entretanto, o iPad, desenvolvido pela Apple, reina soberano. Pelo menos é o que aponta um levantamento realizado pelo Portal Administradores.com.br, entre seus usuários, que são, em sua maioria, estudantes e profissionais de Administração ou áreas afins. De um universo de 4.324 participantes, 36,15% ainda não têm um tablet, mas desejam possuir um iPad. O índice, no entanto, é ligeiramente inferior ao dos que disseram não ter interesse em comprar um aparelho (36.79%). Outros 8,33% afirmaram ter vontade de comprar um Galaxy Tab, da Samsung, e 6,54% disseram que gostariam de comprar um tablet de outra marca.

Do total de participantes, 9,18% disseram ter um iPad, enquanto 1,5% afirmaram ser donos de um Galaxy Tab, mesmo índice dos que possuem aparelhos de outras marcas.

O levantamento foi realizado no período 9 de março a 9 de abril, através do site www.administradores.com.br, por meio de participação espontânea. O levantamento não tem caráter científico e teve como objetivo analisar o interesse dos usuários do site por tablets.

Sobre o Portal Administradores
O Administradores.com.br é o principal e maior canal on-line voltado à área de Administração e Negócios em língua portuguesa do mundo. Lançado em 2004, o site conta hoje com mais de 200 mil membros cadastrados, cerca de 70 mil seguidores no Twitter, mais de 30 mil fãs no Facebook e uma audiência mensal que chegou a 3 milhões de visitas em maio deste ano.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo