quarta-feira, 6 de julho de 2011

Celular vira maquineta para compras em cartão

Novo formato possibilita profissionais autônomos reduzirem custo com aquisição de tecnologia e atender melhor clientela.

Por Érica Chianca, Agência Sebrae de Notícias

Fonte: http://www.google.com.br/imghp

Com mais de um milhão de Empreendedores Individuais com receitas que giram em torno dos 36 mil ao ano, instituições financeiras começam a ofertar serviços diferenciados para este público e enxergar os bons negócios. A novidade desta vez é que as vendas no cartão de crédito e débito já podem ser feitas utilizando o aparelho celular pessoal como maquineta.

A nova forma de tecnologia traz benefícios principalmente para profissionais autônomos que podem ampliar as vendas, já que os cartões de crédito trazem benefícios de parcelamento e praticidade de pagamento, assim como redução de custos e maior mobilidade para atendimento porta a porta.

Segundo direção da Caixa Economica Federal da Paraíba munido de um celular que tenha acesso ao aplicativo que habilite o aparelho virar máquina de cartão de crédito ou débito, o empresário poderá fazer um cadastro e efetuar as vendas sem nenhum custo com maquinetas.

O sistema funciona através de senhas e a operação é feita de forma semelhante à habitual, com total segurança, já que o aplicativo é programado para não fazer o registro das informações. Somente o envio do comprovante é que é diferenciado, pois o cliente escolhe receber via SMS ou e-mail pessoal. Além do conforto para os clientes, o sistema evita que os vendedores circulem com dinheiro na mão, pois o valor das vendas cai direto na conta corrente.

Para Márcia Timóteo, técnica do Sebrae Paraíba, a disseminação da informação agora torna-se primordial, já que mesmo com a facilidade e redução dos custos ofertados, muitos empresários ainda preferem a tradicional maquineta por reportarem um nível de confiança maior dos seus clientes. "Estaremos explicando melhor esse aplicativo e tecnologia durante a Semana do Empreendedor Individual que acontece até dia 08 de julho em João Pessoa. Isso traz maiores benefícios para quem trabalha por conta própria", comentou.

Para quem deseja saber mais informações sobre como adquirir a nova tecnologia, o Sebrae Paraíba e a Caixa Econômica estarão até esta sexta-feira, 08, na Lagoa, em João pessoa, prestando essas e outras informações sobre o Empreendedor Individual e suas vantagens. A Semana Nacional Empreendedor Individual teve início no dia 24 e já formalizou 33.454 pessoas em todo o país.

Mais benefícios
Ainda nesta semana o Governo do Estado e Sebrae estarão reunidos para lançar duas ações direcionadas ao Empreendedor Individual na Paraíba. Uma é o mais novo segmento do Programa Empreender PB que contempla esta categoria e a outra é a chegada de um novo programa composto de soluções que tratam de temas básicos para a gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo