terça-feira, 9 de agosto de 2011

Iniciativa da HP focada em educação premia organização brasileira

Com a ação "Capacitar estudantes por meio da educação social e digital", a instituição foi eleita na categoria Novo Aprendiz.

Por Redação, www.administradores.com.br

Dando continuidade ao HP Catalyst - iniciativa que visa criar uma rede de projetos inovadores focados em Ciências, Matemática, Engenharia e Tecnologia realizados por instituições de ensino e universidades do mundo todo, a HP acaba de premiar 21 novas entidades de 12 países. Entre os projetos escolhidos, está o desenvolvido pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI).

Com a ação "Capacitar estudantes por meio da educação social e digital", a instituição foi eleita na categoria Novo Aprendiz. De acordo com José Edimilson Canaes, diretor de Operações do CDI, a iniciativa está relacionada à metodologia de inclusão digital desenvolvida pela entidade, que visa proporcionar ao educando um mergulho em sua realidade e o incentivo ao uso da tecnologia como ferramenta de resgate da cidadania e transformação social.

"Participar do HP Catalyst, sem dúvida, representará uma rica oportunidade para consolidarmos experiências e compartilharmos boas práticas para criar novos modelos de aprendizagem", detalha José Edimilson.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo