quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seis bilhões de fotos já foram publicadas no Flickr

Ao longo dos últimos anos o Flickr tem apresentado crescimento consistente com um aumento em mais 20% ao ano nos uploads.

AdNews

O Flickr do Yahoo! anunciou nesta terça-feira, 9, ter atingido seis bilhões de imagens postadas por seus usuários, recorde atingido com a imagem de uma flor Montbretia, postado pelo perfil "eon60". A marca foi batida graças aos mais de 2.500 uploads de imagens por minuto.

Muito utilizado por fotógrafos profissionais e amadores, o Flickr do Yahoo! permite o armazenamento e compartilhamento de imagens a usuários em todo o mundo. "Eu tenho utilizado a plataforma de postagem do Flickr há cerca de quatro anos e uso duas câmeras, uma Nikon D70 e outra LX3 Panasonic. Tenho tirado fotografias como um hobby por cerca de 40 anos. Como você pode ver nas minhas postagens, não há algo específico que eu gosto de fotografar, vale tudo. Também gosto de olhar para os esforços de outras pessoas no Flickr, algumas são impressionantes", afirma o membro do Flickr "eon60".

Montbretia
O usuário explica ainda o que levou as lentes de sua câmera fotográfica a capturar a imagem que alcançou a marca de seis milhões de posts no Flickr. "A minha fotografia é de um Crocosmia (Montbretia) e foi tirada no meu jardim. Em algumas partes do mundo essas flores são tratadas como ervas daninhas, porque são muito invasivas, mas eu gosto delas pela cor e forma."

Ao longo dos últimos anos o Flickr tem apresentado crescimento consistente com um aumento em mais 20% ao ano nos uploads.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo