sábado, 6 de agosto de 2011

Anhembi Morumbi inscreve até 15 de agosto para programa Iniciativa Jovem

Projeto é internacional e ampliará área de atuação a partir de 2012.

Por Redação, www.administradores.com.br

Realizado em parceria com a Sylvan/Laureate Foundation e a International Youth Foundation, o programa IAM - Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi inscreve para a sua quarta temporada até 15 de agosto. Os jovens interessados devem ter entre 18 e 29 anos e apresentar um projeto que beneficie uma comunidade ou um grupo no estado de São Paulo há pelo menos um ano.

Para esta edição, o curso de empreendedorismo social, antes oferecido de forma presencial aos jovens selecionados durante três meses, será disponibilizado em plataforma digital. "A ferramenta será online e permitirá total interação dos participantes e tutores. O conteúdo abordado será o mesmo, porém em formato digital mais dinâmico", comenta o professor Mauricio Homma, responsável pelo projeto no Brasil e coordenador de Responsabilidade Social da Universidade Anhembi Morumbi.

Aprender para desenvolver
O perfil dos projetos inscritos pode ser o mais variado, nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Esportes, Comunicação, Tecnologia, Geração de Renda, entre outros. As 20 melhores propostas apresentadas receberão apoio do programa, com o curso online sobre empreendedorismo social, além de encontros presenciais, orientações técnicas para elaboração, gestão e desenvolvimento de projetos sociais.

O conteúdo do curso disponibilizado para os participantes do projeto compreenderá temas como atitude empreendedora e liderança jovem, comunicação e marketing de projetos sociais, plano de negócios para empreendimentos sociais sustentáveis, entre outros.

Após a formação de três meses, os jovens participarão de um evento de formatura e todos que atingirem o desempenho desejado receberão o certificado de conclusão do curso e um prêmio no valor de R$ 2 mil, como incentivo ao desenvolvimento de seus respectivos projetos, nas comunidades em que atuam.

Inscrições
Prazo: Até 15 de agosto de 2011
Informações: www.iam.anhembi.br
Tel.: (11) 3293-1738

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo