sábado, 6 de agosto de 2011

Inscrição para processo seletivo de ALI é prorrogada

Trabalho será atuar como Agente Local de Inovação junto às micro e pequenas empresas.

Por Maria Teresa Carneiro, www.administradores.com.br

Rio de Janeiro - O Sebrae no Rio de Janeiro prorroga até o próximo dia 19 as inscrições para a seleção de Agentes Locais de Inovação (ALI), que atuarão junto a micro e pequenas empresas no município do Rio de Janeiro e nas regiões Serrana, Norte, Médio Paraíba e Leste Fluminense. As vagas são destinadas a recém-formados ou graduados há, no máximo, três anos, dos cursos de psicologia, economia, administração, engenharia e tecnologia da informação. Não é necessário ter experiência, mas os candidatos devem residir em municípios destas regiões.

Os agentes receberão uma bolsa mensal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) no valor de R$ 2,4 mil e desenvolverão, durante dois anos, projetos de inovação para empreendimentos de pequeno porte, com a orientação de um professor e de um consultor em campo. Ao final do período, o agente terá de apresentar uma dissertação sobre o trabalho desenvolvido.

Só serão selecionados para a realização de provas aqueles que apresentarem diploma ou certificado de conclusão de curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site, no qual os candidatos encontram o edital do processo seletivo e a ficha de inscrição. Também é possível fazer a inscrição presencialmente, na Rua Uruguaiana, 10/sala 2206, no Centro do Rio de Janeiro ou pelos Correios, enviando os documentos solicitados a este endereço. Se estiver fora do município do Rio, o candidato pode ainda solicitar a ficha de inscrição em uma das unidades do Sebrae nas regiões Serrana, Norte, Médio Paraíba e Leste Fluminense.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo