quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rodada de Negócios atrai mais de 90 micro e pequenas


O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), dentro do programa Compra Rio. Proposta é estimular a economia.

Por Regina Mamede , Agência Sebrae

Do fornecimento de matéria-prima para fabricação de cosméticos a material de escritório, brindes, serviços gráficos e confecção. A lista diversificada de demandas da Niely, empresa fluminense de cosméticos e uma das maiores do país no setor, despertou o interesse de mais de 90 empresários que comandam negócios de micro e pequeno porte. A Rodada de Negócios aconteceu na última quinta-feira (4), na sede da Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro (Firjan), centro da cidade.

Formalizada há menos de dois meses como Empreendedora Individual, Sandra Regina Lopes da PHL Brasil – Projetos Especiais, empresa de Jacarepaguá, zona oeste da cidade, participou pela primeira vez de um evento deste tipo. "Ofereci brindes de alumínio, resíduos de garrafa PET e bambu e acho que o apelo da Economia Verde pode valorizar o meu produto. Acho que a oferta agradou porque eles me pediram mais informações. Achei ótimo poder me sentar para negociar como empresária, uma chance que só veio com a legalização", avaliou.

Para as designers Anita Bastos e Renata Gobert, da Objeto A, empresa aberta há um ano no centro do Rio, o potencial de negócios pareceu igualmente atraente e promissor. "Podemos desenvolver campanhas com conceito, voltadas para o público consumidor de cada produto", resume Bastos.

Estímulo à economia
A Rodada de Negócios foi promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), dentro do programa Compra Rio, e teve o Sebrae no Rio de Janeiro como um dos parceiros. A proposta é estimular a economia local, aproximando potenciais fornecedores de micro e pequeno porte de grandes demandantes fluminenses, que também ganham com esta iniciativa.

"Hoje, cerca de 70% das nossas compras são feitas em São Paulo como matéria-prima, embalagens e rótulos. O que queremos é encontrar no mercado fluminense uma combinação de preço, prazo e qualidade. Além de ajudar no desenvolvimento do nosso estado, a empresa ganha em vários aspectos como rapidez na aprovação dos produtos e entrega das encomendas ", afirma o gerente de Suprimentos da Niely, Pedro Xavier.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo