segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Banco do Brasil permite interatividade via TV

Com o conceito de aplicativos para TVs, os clientes poderão realizar transações bancárias por meio do controle remoto, com toda comodidade e segurança.

Adnews

A LG e o Banco do Brasil anunciam parceria pela qual os correntistas do banco poderão acessar suas contas utilizando a LG Smart TV. Com o conceito de aplicativos para TVs, os clientes poderão realizar transações bancárias por meio do controle remoto, com toda comodidade e segurança.

O serviço permite que os clientes efetuem consultas de saldos e extratos, pesquisa de pontos de atendimento (agências e terminais eletrônicos) e requisição de códigos do Saque Sem (com QR Code). Ainda neste semestre serão ainda adicionadas outras transações, como posição de investimentos, aplicações e resgates em fundos de investimento e CDB, simulação e contratação de empréstimos, e transações de cartões.

"A TV é o mais disseminado veículo de transmissão de conteúdo, e agora está se tornando um centro de entretenimento interativo e de realização de serviços. A iniciativa do Banco do Brasil e da LG abre um grande leque de serviços de valor agregado voltados para o conforto e satisfação dos clientes", diz Hideraldo Dwight, gerente geral da Unidade Gestão de Canais do Banco do Brasil.

Com os modelos LW5700 e LV5500, basta que o usuário conecte sua TV à Internet, por meio de um cabo ou via Wi-fi, e instale o aplicativo "Banco do Brasil" para passar a acessar sua conta, utilizando para isso as mesmas credenciais de acesso ao internet banking do BB.

"A LG não traz somente os melhores conteúdos para a sua Smart TV, mas está também empenhada em oferecer serviços inovadores para a televisão, no conforto da sala de estar, como, por exemplo, o aplicativo do Banco do Brasil. Os usuários poderão, por meio do controle remoto, ter acesso a uma nova gama de possibilidades, disponíveis em função desta inovação tecnológica", gerente geral de Smart TV para a América do Sul e América Central da LG.

A navegação na Smart TV é realizada pela interface simples e intuitiva do "Home Dashboard". Em uma única tela é possível visualizar todas as opções de entretenimento da TV, como a programação ao vivo, os parceiros de conteúdo, a loja de aplicativos e um navegador para Web. Essa diversidade de conteúdos inclui também emissoras de TV, serviços de locadoras virtuais, portais de informação e redes sociais.



Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
 Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo