segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SENAI abrirá 80 mil vagas em parceria com o Pronatec já em outubro

SENAI está preparado para receber, até o final de 2012, nada menos do que 475 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

CNI

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) já está preparado para receber, até o final de 2012, nada menos do que 475 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cujo projeto de lei, aprovado quarta-feira, 31.08, pela Câmara dos Deputados, vai agora à votação do Senado.

Caso o projeto de lei 1209/2011, que cria o Pronatec, passe a tempo no Senado, 80 mil vagas no SENAI já estarão disponíveis no próximo mês de outubro, revelou, em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara, nesta quinta-feira, 1º.09, o diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal. "Estamos nos mobilizando desde o lançamento do Pronatec, no final de abril, para oferecer cursos ao programa ainda este ano", declarou.

Garantiu que os cursos oferecidos dentro do Pronatec terão a mesma qualidade de qualquer outro curso do SENAI. "Os nossos cursos têm a vantagem de estarem alinhados com as necessidades do mercado, independentemente da região", assinalou Leal.

O Pronatec tem como meta abrir oito milhões de novas vagas no ensino profissionalizante até 2014, instalando novas unidades de ensino, concedendo bolsas de estudo, financiando estudantes e empresas que queiram qualificar melhor seus trabalhadores. O objetivo é atenuar um grave problema existente hoje na economia brasileira, que é a escassez de mão de obra especializada.

"A solução desse problema é primordial para termos uma economia de alto desempenho nos próximos anos", assinala o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo