quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Serviço de Video on Demand chega ao Brasil

Netflix começa a operar nesta segunda-feira (5) no país; promoção de estréia dá um mês de assinatura gratuita para usuários.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

A Netflix, serviço de transmissão de vídeos sob demanda (VoD), anunciou sua chegada ao Brasil na segunda-feira (5). No evento de lançamento, o diretor-geral da companhia, Reed Hastings, anunciou que todos os usuários terão direito a um mês de assinatura gratuita.

Os serviços de vídeo sob demanda não são novidade no Brasil, é oferecido por lojas online como a Saraiva. Através desse tipo de serviço, o usuário pode aproveitar qualquer interface conectada (computador, TV ou smartphone) para assistir filmes e programas. Nos EUA, o Netflix conta com uma base de 25 milhões de assinantes.

No evento, Hastings explicou o motivo de ter esolhido o Brasil para lançar a plataforma: "é um país com uma economia que cresce muito. E pela paixão que os brasileiros têm por vídeos. Quando testamos o serviço, não havia nenhum outro lugar como o Brasil, com tamanha paixão por vídeo", afirmou.

O usuário, no entanto, deve ficar atento: ao realizar o cadastro para usufruir da gratuidade de um mês, o site pede os dados de pagamento e, se a assinatura não for cancelada nesse período, passa a ser cobrada.

Com informações do G1.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo