Evento será realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24 de novembro.
Por Marlei Ferreira, Agência Sebrae de Notícias
Brasília - Entrou no ar na quinta-feira (1º) o site da edição nacional do Fomenta 2011, que será realizada em São Paulo, nos dias 23 e 24 de novembro deste ano. O endereço eletrônico é www.fomentasp.com.br. A página oferece todas as informações necessárias à participação no evento, a programação e ficha de inscrição para a rodada de negócios, painéis, seminários e oficinas. As inscrições são por ordem de chegada, com vagas limitadas.
O evento é uma oportunidade de contato direto de micro e pequena empresa com gestores de compras da administração pública direta e indireta. Além disso, os empresários podem obter informações sobre os processos de compra do setor público, quais os produtos que interessam à compra e esclarecimentos sobre o tratamento diferenciado oferecido às pequenas empresas.
A expectativa é que 1,5 mil empresas compareçam ao evento, e que a rodada de negócios ofereça pelo menos 750 oportunidades de negócios. Os principais segmentos presentes à rodada são os de máquinas e equipamentos (serviços); mobiliário (indústria); alimentação (agronegócio); material de expediente (comércio); tecnologia da informação (serviços); vestuário (indústria); serviços para preservação do meio ambiente; equipamento médico hospitalar produzido por MPE (indústria); viagens e eventos (serviços); serviços de consultoria e assessoria; e serviços de publicidade.
Estão programadas diversas oficinas de capacitação para acesso aos sistemas eletrônicos de compras federal, estadual e municipal, entre outras novidades em ferramentas do mercado público. O público também poderá conferir a Mostra de Sustentabilidade de Empresas, com a apresentação de produtos e serviços sustentáveis fornecidos ao mercado público.
Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo