terça-feira, 13 de setembro de 2011

Grandes investidores anunciam startup de calçados femininos

Vendas da Shoes4you serão feitas exclusivamente pela internet a partir de uma assinatura mensal.

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br

Gigantes do mundo dos investimentos anunciaram na última sexta-feira (9) o lançamento, ainda este mês, de um novo modelo de negócios no Brasil. Investidores do porte da Accel Partners (que tem no portfólio companhias como o Facebook e Gropon), Redpoint Ventures (Netflix e Viajenet), dentre outras, irão lançar o Shoes4you, primeiro e-fashion de sapatos femininos do Brasil.

Na página inicial da empresa, que já está no ar, o consumidor pode se cadastrar para receber o convite do lançamento. Segundo a empresa, as vendas serão realizadas exclusivamente pela internet, a partir de uma assinatura mensal.

Como irá funcionar
Ao acessar o site pela primeira vez, a usuária irá responder um rápido "style quiz", que formará seu perfil e lhe enviará uma seleção exclusiva de modelos de sapatos. Quando a cliente fizer sua primeira compra, ela passará a assinar o serviço mensal, ou seja, contribuirá com R$ 140,00 por mês para poder escolher e receber um modelo de sapatos de seu showroom mensal.

Caso não goste de nenhum sapato de sua coleção, existirá a possibilidade, a qualquer hora, de fazer uma nova seleção. Além disso, até o dia 5 de cada mês, será possível "congelar" a assinatura para não efetuar o pagamento da taxa. A cliente receberá os sapatos escolhidos em até 7 dias e o frete de envio do produto será gratuito.

A procura por sapatos, roupas e outros acessórios de moda pela Internet tem crescido consideravelmente no Brasil nos últimos anos. Há 4 anos, a categoria estava abaixo da 20ª colocação no ranking de produtos mais vendidos no e-commerce. Hoje, já ocupa a 6ª posição e representa 6% do total de vendas online no País, segundo dados da e-bit, empresa especializada em informações do setor.

Siga os posts do Administradores no Twitter: @admnews.
Siga o Prof. Milton Araújo no Twitter: @Milton_A_Araujo